Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Nostalgia do PPD/PSD? "Estou todo virado para o presente e para o futuro"

Fundador da Aliança mostra-se confiante quanto ao futuro do recém criado partido.

Nostalgia do PPD/PSD? "Estou todo virado para o presente e para o futuro"
Notícias ao Minuto

11:16 - 09/02/19 por Melissa Lopes

Política Santana Lopes

Pedro Santana Lopes cumpriu um ‘sonho’ antigo, o de fundar um partido. Bateu com a porta do seu PPD/PSD e assim nasceu, no ano passado, o Aliança que cumpre hoje em Évora o seu primeiro Congresso.

À entrada para o Congresso fundador, este sábado, e questionado sobre se sentia nostálgico neste momento, Santana Lopes afirmou gostar de honrar “todos aqueles” com quem partilhou combates e “respeitá-los”.

Por isso, assegurou, “ninguém me ouve, nem ouvirá a dizer mal das casas onde já estive”. E completou: “Nostalgia? Estou todo virado para o presente e para o futuro”.

Questionado pelos jornalistas se teme que a Aliança se torne no partido dos desencatados, Santana garantiu que não. “Não, não. Vai ver neste Congresso um partido de gente encantada com as suas convicções, com o presente e com o futuro”, atirou, confessando ser um  "momento especial".  

"É especial, é muito especial, mas sem pieguices, sem pieguices. Mas com certeza que dá alguma emoção", disse. 

Cerca de mil delegados, observadores e convidados reúnem-se hoje e domingo em Évora para o congresso fundador da Aliança, no qual serão eleitos os órgãos nacionais e será aprovada a moção de estratégia global.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório