Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Há agentes da PSP a viver em carros sem dinheiro para pagar rendas

A denúncia foi feita, esta quarta-feira, por um sindicato da Polícia de Segurança Pública que esteve reunido com Pedro Santana Lopes, líder do partido Aliança.

Há agentes da PSP a viver em carros sem dinheiro para pagar rendas
Notícias ao Minuto

21:14 - 06/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

Auto Denúncia

Pedro Santana Lopes recebeu hoje uma delegação do Sindicato Nacional da Polícia na sede do Aliança, reunião durante a qual o líder partidário transmitiu a sua “solidariedade para com as forças da ordem perante aquilo que considera ser um estado permanente de censura à conduta das autoridades”.

Durante este encontro, informa o partido, o presidente do sindicato expôs algumas das situações mais problemáticas que os agentes da PSP enfrentam no dia-a-dia.

A título de exemplo, Armando Ferreira revelou que há polícias que “dormem nos seus carros por falta de meios para pagar rendas de casa”. Esta denúncia, refere o Aliança, torna-se de relevante gravidade tendo em conta que o “Ministério das Finanças mantém cativados cerca de 14 milhões de euros das contribuições dos polícias para o serviço de ação social”.

Face a esta e outras denúncias – falta de condições nas esquadras e viaturas, falta de efetivos, necessidade de atribuição de subsídio de risco, entre outros – o partido de Santana Lopes frisa que “não é possível ter forças policiais motivadas sem que estas, como outras matérias, sejam devidamente resolvidas pelo Governo de Portugal”.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório