Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Europeias: Pedro Marques é o cabeça de lista do PS

O ministro do Planeamento e Infraestruturas é a escolha do Partido Socialista para cabeça de lista nas eleições europeias.

Europeias: Pedro Marques é o cabeça de lista do PS
Notícias ao Minuto

17:44 - 06/02/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Eleições

O nome já tinha sido avançado pela imprensa há cerca de um mês e agora, segundo avança a SIC Notícias, está confirmado. Pedro Marques, atual ministro do Planeamento e Infraestruturas, vai ser o cabeça de lista do Partido Socialista às eleições europeias.

A apresentação oficial do cabeça de lista deverá acontecer no próximo dia 16, durante a Convenção Europeia do PS que se realizará em Gaia.

Esta quinta-feira, a Comissão Política do PS vai reunir-se, em Lisboa, durante a qual o secretário-geral do partido, António Costa, pedirá um voto de confiança para apresentar no próximo dia 21 uma proposta de lista às eleições europeias.

Em relação à lista de candidatos do PS ao Parlamento Europeu, sabe-se que será "rigorosamente" paritária em termos de género, assegurou o secretário-geral em entrevista esta terça-feira na SIC.

No que respeita aos atuais eurodeputados socialistas que deverão voltar a figurar na nova lista, são apontados como muito prováveis os nomes de Maria João Rodrigues, Pedro Silva Pereira e Carlos Zorrinho.

Entre os lugares considerados elegíveis, vão também seguramente estar os candidatos a designar pelas estruturas do PS/Açores e do PS/Madeira.

[Notícia atualizada às 18h05]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório