Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PSD quer MP a averiguar declaração do PCP sobre consultas em Braga

O PSD quer que o Ministério Público receba a ata da reunião de hoje da comissão parlamentar de Saúde para averiguar declarações do PCP sobre marcação de consultas no hospital de Braga.

PSD quer MP a averiguar declaração do PCP sobre consultas em Braga
Notícias ao Minuto

11:47 - 06/02/19 por Lusa

Política Comissões

A comissão parlamentar de Saúde esteve hoje a debater a questão da gestão do hospital de Braga, que será revertido de parceria público-privada para entidade pública empresarial.

O deputado social-democrata Ricardo Batista Leite pediu que a ata da reunião fosse enviada para o Ministério Público para que possam ser averiguados os fundamentos e questões relativas a declarações do PCP sobre a alegada marcação indevida de muitas das consultas de oftalmologia no hospital de Braga como primeiras consultas.

Batista Leite explicou à agência Lusa que caso as consultas fossem quase todas marcadas como primeiras consultas de especialidade, que têm um custo superior, o Estado poderia estar a ser lesado e que considera importante que o Ministério Público averigue se há fundamento nas declarações da deputada Carla Cruz, do PCP.

Segundo Carla Cruz, muitos casos de consultas que o hospital de Braga marca como primeiras consultas não serão efetivamente primeiras consultas de especialidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório