Meteorologia

  • 24 MARçO 2019
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 23º

Edição

"Queremos ser os melhores a representar Portugal na Europa"

O CDS-PP afixou hoje em Lisboa o primeiro cartaz da campanha às eleições europeias com o lema 'A Europa é aqui', tendo o cabeça-de-lista, Nuno Melo, explicado que será mandatário dos problemas dos portugueses em Bruxelas.

"Queremos ser os melhores a representar Portugal na Europa"
Notícias ao Minuto

20:57 - 04/02/19 por Lusa

Política Nuno Melo

"Queremos ser os melhores a representar Portugal na Europa e, por isso, dizemos que Portugal é aqui, Portugal é em Lisboa, Portugal é no Porto, Portugal é em Braga, Portugal é em Guimarães, está em cada um dos nossos recantos e nós, como mandatários do povo que nos elege, temos de saber representá-los em Bruxelas", declarou Nuno Melo aos jornalistas após ter subido ao escadote para ajudar a afixar o cartaz no centro da capital.

Contrapondo afirmações do secretário-geral do PS, António Costa, segundo as quais o Partido Socialista é o que representa melhor a Europa em Portugal, Nuno Melo afirmou: "Queremos ser os representantes de cada um dos portugueses em relação aos problemas que temos, e são muitos, numa perspetiva europeísta (...), o que nós queremos ser é os melhores a representar Portugal na Europa".

"Não queremos ser aqui a voz de Jean-Claude Juncker [presidente da Comissão Europeia] ou Donald Tusk [presidente do Conselho Europeu], queremos é ser os representantes dos interesses portugueses lá", acrescentou.

O único eurodeputado do CDS esteve acompanhado nesta iniciativa de Pedro Mota Soares, Raquel Vaz Pinto e Vasco Weinberg, os nomes que se seguem na lista.

Também presente na iniciativa, a líder dos centristas, Assunção Cristas, disse que "a agenda europeia tem a ver com o dia a dia" do país e que eurodeputados têm de "saber levar para Bruxelas" cada assunto que seja do interesse de Portugal.

Questionada sobre a ambição do partido nestas eleições, Cristas afirmou que tem "uma ambição máxima" e que convém que Nuno Melo "leve companhia" para Bruxelas.

As eleições europeias realizam-se em 26 de maio.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório