Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"O apoio de Portugal é poderoso", diz Juan Guaidó

O autoproclamado Presidente interino da Venezuela dirigiu-se a Portugal e aos portugueses depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros ter oficializado o apoio a Juan Guaidó.

"O apoio de Portugal é poderoso", diz Juan Guaidó
Notícias ao Minuto

20:22 - 04/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Venezuela

O apoio internacional a Juan Guaidó, em detrimento do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tem vindo a crescer. Hoje foi a vez de Portugal reconhecer a legitimidade do autoproclamado Presidente interino do país da América Latina, o que levou a uma reação de Guaidó.

“O apoio e reconhecimento de Portugal é poderoso”, começou por dizer o líder da oposição venezuelana em declarações exclusivas à jornalista Judite Sousa, da TVI.

Na mesma intervenção, captada em imagens em Caracas, Guaidó explicou que a posição assumida por Portugal é “muito poderosa e importante para a luta democrática” da Venezuela.

“Este reconhecimento é muito importante para o reconhecimento da luta e do sacrifício de tantos venezuelanos”, acrescentou o responsável pela reviravolta política que está a decorrer na Venezuela.

Questionado sobre o que irá acontecer nos próximos dias, Guaidó referiu que vai continuar a “trabalhar para que a Europa possa proteger os ativos da Venezuela para que não continuem a ser roubados, sobretudo pela corrupção galopante deste regime”, não esquecendo a importância da ajuda humanitária tão necessária para um povo que há meses e meses se debate com a falta de alimentos e fármacos nas prateleiras dos supermercados e farmácias.

Durante a tarde, recorde-se, Juan Guaidó já se havia dirigido a Portugal e aos portugueses em jeito de agradecimento: "Obrigado ao Governo de Portugal pelo seu apoio a esta solução pacífica para a crise na Venezuela. A nossa luta é pelo resgate da democracia, pela ajuda humanitária imediata e pela reconstrução do país"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório