Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Aliança acusa Governo de ‘obscurantismo’ no caso das dragagens de Setúbal

Partido que tem como líder Pedro Santana Lopes diz que é “incompreensível, inqualificável e inaceitável” que o despacho a autorizar a atividade só tenha sido tornado público 20 dias depois de emitida a licença.

Aliança acusa Governo de ‘obscurantismo’ no caso das dragagens de Setúbal
Notícias ao Minuto

20:52 - 31/01/19 por Natacha Nunes Costa

Política Ambiente

O partido Aliança, liderado por Pedro Santana Lopes, acusa o Governo de “obscurantismo” no caso das dragagens de Setúbal, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a Comissão Instaladora Nacional do partido é “incompreensível, inqualificável e inaceitável” que o despacho a autorizar a atividade só tenha sido tornado público, esta segunda-feira, 20 dias depois de emitida a licença de aprovação do Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo, pedida pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, a 8 de janeiro.

Em causa está a aprovação, por parte da Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) do local para a deposição dos dragados. Segundo o jornal Público, as areias serão depositadas na ‘Restinga A’, que fica fora da barra do Sado, junto a Tróia, frente ao empreendimento turístico do grupo Pestana, uma zona de pesca artesanal.

O partido Aliança lamenta ainda que “os diversos interesses públicos, como o impacto para o ambiente, os efeitos nefastos para o turismo e, sobretudo, o efeito negativo que esta atividade pode vir a ter na economia da pesca local, estejam a ser postos em causa, apesar do público e notório envolvimento da sociedade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório