Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

PCP e Bloco solidários com trabalhadora despedida de corticeira

A iniciativa contou com eurodeputados do Parlamento Europeu.

PCP e Bloco solidários com trabalhadora despedida de corticeira

Os deputados do PCP e do Bloco de Esquerda organizaram, no Parlamento Europeu, uma ação de solidariedade com a trabalhadora da corticeira Fernando Couto, Cristina Tavares, despedida no passado dia 10, pela segunda vez, depois de ter vencido uma batalha legal com a empresa.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os parlamentares referem que a iniciativa, sob o mote #somostodoscristinatavares, contou com outros eurodeputados do GUE/NGL.

Além de recordar a situação de Cristina Tavares, que o PCP diz ser “vítima de assédio moral e de uma segunda tentativa de despedimento ilegal, num processo que se arrasta há dois anos”, a iniciativa assinalou ainda a defesa do direito ao trabalho com direitos e o combate à precarização das relações laborais.

Recorde-se que a Fernando Couto Cortiças S.A despediu Cristina Tavares, no início de janeiro, depois desta ter vencido uma batalha legal contra a corticeira de Santa Maria da Feira e aí reintegrada judicialmente.

Em novembro, a Autoridade para as Condições do Trabalho autuaram a empresa em 31 mil euros após ter ficado comprovado que a funcionária foi sujeita a trabalho improdutivo e assédio moral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório