Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Utentes passam madrugada na rua para acederem a consultas, denuncia BE

Denúncia é feita pelo Bloco de Esquerda que quer o ministro da Saúde a comentar o caso.

Utentes passam madrugada na rua para acederem a consultas, denuncia BE
Notícias ao Minuto

09:20 - 29/01/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Seia

A Comissão Coordenadora Distrital da Guarda do Bloco de Esquerda pediu ao seu grupo parlamentar que questione o Governo, mais precisamente o ministro da Saúde, sobre a forma como o Serviço Nacional de Saúde está a funcionar naquele distrito.

Em comunicado enviado às redações, a comissão coordenadora distrital denuncia que, em Seia, os utentes vão para a porta do centro de saúde local às 03h00 para conseguirem ter acesso a uma consulta médica de recurso.

“Esta situação é provocada pela falta crónica de médicos, havendo só três médicos de família e dois de recurso para uma população de 24.702 habitantes (censos de 2011)”, lê-se na nota do partido bloquista.

Considerando que a saúde é um “direito” e “defendendo o Bloco de Esquerda as populações do interior”, a comissão coordenadora vem assim pedir ao seu grupo parlamentar que questione o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, relativamente a este assunto. 

“O Bloco de Esquerda entende que o Sistema Nacional de Saúde, enquanto pilar basilar da sociedade portuguesa, deve garantir equidade de acesso a todos os cidadãos, não podendo a área geográfica ser motivo de discriminação, sob pena de por em causa a coesão territorial, contrariando a Constituição Portuguesa”, frisa o partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório