Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Polémica sobre tom de pele de Costa: Nível do debate "bateu no fundo"

O eurodeputado Nuno Melo e o deputado Telmo Correia saíram, na segunda-feira, em defesa da líder do partido da crítica do primeiro-ministro por causa da polémica sobre o tom de pele de António Costa.

Polémica sobre tom de pele de Costa: Nível do debate "bateu no fundo"
Notícias ao Minuto

07:54 - 29/01/19 por Lusa

Política CDS

Na sexta-feira, no debate quinzenal, no Parlamento, Assunção Cristas desafiou António Costa a dizer se condenava "os atos de vandalismo" que aconteceram nos distritos de Lisboa e de Setúbal durante a semana passada e se "defende a autoridade da polícia".

"Está a olhar para mim... Deve ser pela cor da minha pele que me pergunta se condeno ou não condeno", disse António Costa, o que deu origem a uma "pateada" na bancada do CDS e do PSD e aplausos na do PS.

Se Costa nesse dia ficou sem resposta, na segunda-feira à noite, durante um jantar com militantes do partido, integrado nas jornadas parlamentares do CDS, em Braga, Telmo Correia atacou o primeiro-ministro de descer baixo

O nível do debate "bateu no fundo, foi o grau mais baixo", afirmou, ainda mais "vindo de quem vem, vindo de um privilegiado durante toda a vida", afirmou o deputado e primeiro candidato do partido nas anteriores eleições,

A "vítima não é o primeiro-ministro", "as vítimas são os portugueses", afirmou Telmo Correia, fazendo um balanço da governação do PS com o apoio das esquerdas.

Minutos mais tarde, foi Nuno Melo, recandidato às europeias, a fazer a defesa de Assunção Cristas, rotulando de "pateta" o argumento usado por António Costa.

Era como se Assunção Cristas, afirmou, evocasse a sua condição de mulher

"Quando começamos a invocar situações particulares ou pessoais num debate que é político", isso mostra fraqueza e a "irritação no rosto" de Costa sempre que Crista lhe faz perguntas "mostra como o CDS está certo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório