Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Marcelo é D. Afonso Henriques, O Conquistador e D. Sancho, o Povoador"

Miguel Sousa Tavares comentou a recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa a Presidente da República e deixou um aviso a Luís Marques Mendes.

"Marcelo é D. Afonso Henriques, O Conquistador e D. Sancho, o Povoador"

Desde que Marcelo Rebelo de Sousa admitiu, no sábado, que saiu do Panamá com “uma grande vontade” de se recandidatar à Presidência da República, que o assunto não sai da ordem do dia. Esta segunda-feira, foi a vez de Miguel Sousa Tavares comentar, no seu espaço semanal, no telejornal da TVI, as palavras do chefe de Estado.

“Marcelo Rebelo de Sousa conseguiu fazer em três anos aquilo que os nossos primeiros reis fizeram juntos, numa quantidade de anos. Ele foi, simultaneamente, D. Afonso Henriques, O Conquistador e D. Sancho, o Povoador. Foi conquistador porque de facto ele esteve em toda a parte […] e foi o povoador porque povoa o país com beijos, com selfies, com abraços, com carinhos, com afetos, com uma expansão de sentimentos, que não deixa ninguém indiferente e que justifica a sua imensa popularidade”, começou por dizer o comentador admitindo, de seguida, que nunca teve dúvidas da recandidatura de Marcelo.

“Este pré-anuncio não é, para mim, uma surpresa. Nunca tive dúvidas que ele ia ser candidato e nunca tive dúvidas que ele se ia recandidatar, desde o dia em que entrou no Palácio de Belém”, referiu.

Para esta certeza, Sousa Tavares baseia-se em três fatores. “Primeiro, nunca conheci nenhum Presidente da República, um presidente de Câmara ou um presidente de um clube de futebol que não se recandidatasse. Em segundo lugar, Marcelo está visivelmente feliz nas funções em que desempenha. Está felicíssimo, deve ser dos portugueses mais felizes com o trabalho que faz. E em terceiro lugar, não estou a ver Marcelo a retirar-se para podar rosas e escrever livros de memórias em casa”, afirma, aproveitando para deixar um recado no ar.

“Portanto, dr. Marques Mendes e os outros, esperem mais sete anos”, avisou o também jornalista.

Ainda quanto à recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República, Miguel Sousa Tavares demonstra apenas uma dúvida. Será que o país “vai aguentar mais sete anos de intenso amor e intenso carinho deste estilo presidencial, tanto derrame emocional não será também demais?!”

Notícias ao Minuto - todas as notícias estão aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório