Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Bloco critica "forte desinvestimento" de Lisboa na habitação social

A deputada do BE Isabel Pires criticou hoje o "forte desinvestimento" do município de Lisboa (PS) na habitação social, defendendo o "reforço do investimento" e o alargamento da renda acessível para suprir as necessidades de pessoas mais carenciadas.

Bloco critica "forte desinvestimento" de Lisboa na habitação social
Notícias ao Minuto

21:59 - 26/01/19 por Lusa

Política Câmara Municipal

Isabel Pires, deputada do parlamento eleita pelo círculo da capital e deputada da Assembleia Municipal de Lisboa, falava à Lusa depois de ter participado hoje nas Jornadas Autárquicas do BE em Lisboa.

Fazendo um balanço das jornadas, que incluiu uma visita ao bairro da Quinta do Lavrado, a deputada bloquista disse que "há um forte desinvestimento na habitação municipal", defendendo o "reforço do investimento".

"É preciso maior investimento na habitação social", sustentou, assinalando que a lista de pessoas a aguardar por uma casa "é muito grande".

A deputada entende que o programa de renda acessível devia ser "alargado para o máximo de pessoas possível", como alternativa à falta de capacidade de resposta do mercado de habitação a custos controlados face à subida de preços no imobiliário.

O encerramento das Jornadas Autárquicas foi feito, na sede do partido, pelo vereador do BE na Câmara de Lisboa, Manuel Grilo, que tem o pelouro da Educação e dos Direitos Sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório