Meteorologia

  • 23 JANEIRO 2020
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Ameaças a Mamadou Ba levam a pedido de proteção policial

Mamadou Ba revelou que tem sido alvo de diversas ameaças nas redes sociais.

Ameaças a Mamadou Ba levam a pedido de proteção policial

Na sequência das várias ameaças de que tem sido alvo, o assessor do Bloco de Esquerda e dirigente da associação SOS Racismo, Mamadou Ba, assegurou ao Notícias ao Minuto ter pedido proteção policial.

Questionado sobre se esse pedido está diretamente associado ao facto de na manhã desta sexta-feira ter sido intercetado por militantes do PNR, Mamadou Ba explicou que "está tudo relacionado". Mas o pedido de proteção não se deve exclusivamente a essa circunstância, garantiu, já que tem recebido "várias ameaças através de mensagens nas redes sociais". 

Refira-se que o fluxo de ameaças se intensificou desde a passada segunda-feira, altura em que o bloquista se manifestou nas redes sociais contra a atuação da polícia no Bairro da Jamaica. 

Mamadou Ba marcou presença na tarde desta sexta-feira na manifestação que se realizou junto à Câmara Municipal do Seixal. No protesto que, de acordo com o assessor do Bloco de Esquerda, "decorreu de forma pacífica", estiveram presentes cerca de 100 pessoas. 

A manifestação, recorde-se, surge na sequência de incidentes entre moradores e a polícia ocorridos no passado domingo em Vale de Chícharos, conhecido como Bairro da Jamaica, no Seixal. A organização do protesto, refere a agência Lusa, foi assumida por alguns movimentos e associações, como o Coletivo Consciência Negra, a SOS Racismo, a Plataforma Gueto, a FEMAFRO - Associação de Mulheres Negras, Africanas e Afro-descendentes em Portugal e a Afrolis -- Associação Cultura.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório