Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Assessora do PSD ajudou Montenegro e foi afastada do partido

Ana Cristina Gaspar foi assessora do grupo parlamentar do PSD durante dez anos. Agora, e depois de ter ajudado Luís Montenegro aquando do desafio feito a Rui Rio, o partido decidiu exonerá-la.

Assessora do PSD ajudou Montenegro e foi afastada do partido
Notícias ao Minuto

08:40 - 24/01/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Ana Cristina Gaspar

Ana Cristina Gaspar era assessora do Grupo Parlamentar do Partido-Social Democrata há já 10 anos, tendo chegado ao partido quando ainda Manuela Ferreira Leite era a líder do PSD. No entanto, deixará de o ser formalmente nos próximos dias, pois foi exonerada na sequência da recente crise no partido - é só esperar que o diploma seja publicado em Diário da República.

O Notícias ao Minuto sabe que a justificação apresentada para a exoneração de Ana Cristina Gaspar foi o “regime de confiança política dos grupos parlamentares”, regime este que, na ótica do partido, havia deixado de funcionar desde que a profissional ajudou Luís Montenegro na comunicação aquando do desafio feito ao presidente do PSD.

Fonte social-democrata disse ao Notícias ao Minuto que “tudo leva a crer” que esta exoneração seja uma espécie de retaliação por Ana Cristina Gaspar não ter virado as costas a Luís Montenegro durante a recente contenda no seio do partido.

Dez anos, três líderes partidários e cinco presidentes do grupo parlamentar depois, Ana Cristina Gaspar é exonerada de funções, mas não pretende reagir de forma alguma à decisão do partido.

O Notícias ao Minutou tentou entrar em contacto com a agora ex-assessora dos deputados sociais-democratas e com o líder parlamentar, Fernando Negrão, mas sem sucesso. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório