Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"O futuro do PSD passa por Miguel Relvas"

No rescaldo do Conselho Nacional Extraordinário do PSD, do qual Rui Rio saiu com a sua liderança reforçada, Joaquim Jorge debruça-se sobre aquele que considera ser o cenário para o futuro próximo do partido. E não augura nada de bom, mas sim "problemas".

"O futuro do PSD passa por Miguel Relvas"
Notícias ao Minuto

13:03 - 21/01/19 por Notícias Ao Minuto

Política Joaquim Jorge

"Os problemas do PSD seguem dentro de momentos, isto é, a seguir às eleições europeias".

Esta é a previsão de Joaquim Jorge que, num texto de opinião enviado ao Notícias ao Minuto, considera existir uma “polarização” dentro do partido com “rivais políticos a tornarem-se inimigos irreconciliáveis” e isso, defende, vai ser um problema, em especial na “feitura das listas de deputados, a seguir às europeias”.

“O PSD vai ter um verão quente”, acredita o fundador do Clube dos Pensadores que considera que “Rui Rio venceu, mas não convenceu”, não acreditando que o líder social-democrata tenha “capacidade para, num golpe de asa, integrar com quem esteve com Pedro Passos Coelho.

E a propósito do antigo líder do PSD, Joaquim Jorge, recorda que Miguel Relvas o “criou” e, por isso, “pode muito bem criar outro líder”, razão pela qual considera que o “futuro do PSD passa por Miguel Relvas”.

“É um influencer do partido que pese ter saído, nunca saiu. Gosta de política, de intervir e quando esteve no ativo no PSD granjeou muita simpatia sendo um operacional que ajudou muitas vezes a resolver inúmeros problemas com a sua disponibilidade e capacidade”, refere o biólogo de formação.

É por esta razão que Joaquim Jorge acredita que este não foi o fim de Luís Montenegro: o antigo líder parlamentar do PSD ”deu um passo em falso, mas não caiu”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório