Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

"E pronto... terminou o meu ciclo na vida parlamentar"

José Pedro Aguiar-Branco já havia anunciado que iria renunciar ao seu mandato de deputado. Agora, oficializa a intenção, divulgando a imagem da carta enviada ao presidente da Assembleia da República.

"E pronto... terminou o meu ciclo na vida parlamentar"
Notícias ao Minuto

16:41 - 20/01/19 por Anabela de Sousa Dantas

Política PSD

Numa publicação feita através do Facebook, o ex-ministro José Pedro Aguiar-Branco formaliza o fim do seu ciclo na vida parlamentar.

"E pronto... terminou o meu ciclo na vida parlamentar. Foi uma honra representar o Porto desde 2005 e ter sido por quatro vezes cabeça de lista dos candidatos do PSD ( 3 ) e PSD/CDS! Por Portugal, valeu a pena", escreveu o social-democrata na legenda de uma fotografia da carta dirigida ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, em que anuncia a renúncia ao mandato de deputado a partir de 1 de fevereiro.

Aguiar-Branco, sublinhe-se, já tinha manifestado a sua intenção numa entrevista ao ‘Jornal das 12’, da RTP3.

“Renuncio ao mandato. Também não sou candidato nas próximas eleições legislativas”, revelou o social-democrata, explicando que esta sua posição “mostra” que não está preocupado "nem com lugares, nem com lugarzinhos, como aquilo, infelizmente, que foi trazido para a discussão pública”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório