Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Eleições intercalares decorrem hoje em Talhadas

A população de Talhadas, Sever do Vouga, com 1128 eleitores, vai hoje a votos nas eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia, a que concorrem o PSD e o CDS.

Eleições intercalares decorrem hoje em Talhadas
Notícias ao Minuto

06:39 - 20/01/19 por Lusa

Política Sever do Vouga

António Portela, que ganhou as últimas eleições autárquicas em 2017, volta a liderar a lista do PSD, assim como António Dias, que ficou então a dois votos de diferença, é de novo o escolhido pelo CDS.

O PS, que tinha conseguido um eleito em 2017, desta vez não concorre.

As eleições intercalares foram convocadas depois de goradas as várias tentativas de entendimento para formar a Junta e da renúncia, há cerca de um ano, dos membros efetivos e suplentes eleitos pelo CDS e pelo PS, esgotando a possibilidade de substituições.

Sem número de membros suficientes para formar o executivo, a Junta tem sido gerida desde então por uma comissão administrativa.

A dificuldade em formar a Junta em Talhadas não é nova, dada a habitual distribuição de votos, e já há quatro anos a oposição do CDS e PS procurou evitar que o PSD formasse o executivo, o que só foi resolvido depois de clarificada a situação pelo Tribunal.

No sufrágio de hoje o PSD aposta no prestígio de António Portela e na continuidade do seu trabalho, o PS abdica de ir às urnas e o CDS tenta o "tudo por tudo" para vencer a distância dos escassos dois votos que o separaram do PSD, nas últimas eleições autárquicas, tendo até a sua líder, Assunção cristas, marcado presença em Talhadas na apresentação da candidatura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório