Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2020
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 14º

Edição

"Cada um trata do seu" partido, diz António Costa sobre PSD

O primeiro-ministro, António Costa, recusou-se hoje a comentar a crise interna PSD, afirmando que "cada um trata do seu" partido.

"Cada um trata do seu" partido, diz António Costa sobre PSD

"Sobre os outros partidos, não opino. Cada um trata do seu", afirmou António Costa, questionado pelos jornalistas sobre a crise interna do PSD.

António Costa falava aos jornalistas, em Mortágua, distrito de Viseu, antes da cerimónia de assinatura do contrato para a empreitada de requalificação do troço do IP3, entre os nós de Penacova e Lagoa Azul.

Há uma semana, o antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro desafiou Rui Rio a convocar eleições diretas antecipadas e assumiu disponibilidade para se candidatar à liderança do partido.

Rio rejeitou o repto de antecipar as eleições - completou no domingo metade do seu mandato, um ano - mas pediu ao órgão máximo do partido entre Congressos - o Conselho Nacional - que renovasse a confiança na sua Comissão Política Nacional, o que aconteceu.

Hoje de madrugada, foi aprovada a moção de confiança à sua direção, que recolheu cerca de 60% dos votos do Conselho Nacional.

A reunião, que arrancou pelas 17h30 de quinta-feira, num hotel no Porto, e estendeu-se por quase onze horas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório