Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Paulo Rangel faz apelo: "Votem em consciência"

O Conselho Nacional Extraordinário do PSD reúne-se, esta quinta-feira à tarde, para votar a moção de confiança apresentada por Rui Rio.

Paulo Rangel faz apelo: "Votem em consciência"
Notícias ao Minuto

18:00 - 17/01/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política PSD

Luís Montenegro quis eleições diretas para destronar Rui Rio, mas este recusou e limitou-se a convocar um Conselho Nacional extraordinário para que fosse votada uma moção de confiança à sua liderança.

Instantes antes de a reunião ter início, Paulo Rangel falou aos jornalistas, dizendo que o momento que se está a viver “mostra a vitalidade típica do partido”, mas sublinhou que o “problema” que existe é de “responsabilidade”.

Por esse motivo, o eurodeputado português deixou um “apelo aos conselheiros nacionais no sentido de votarem em consciência, mas também tendo em conta os interesses superiores, quer do país, quer do partido”.

Antes de terminar as suas declarações, Paulo Rangel lembrou que “não se trata de uma questão de apoiar este ou aquele”, mas sim de uma “questão de princípio”, pois Rui Rio está a meio do seu mandato e esta é uma “altura difícil, porque é uma altura eleitoral”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório