Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Montenegro disponível para falar no Conselho Nacional "se for convidado"

O antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro disse hoje à Lusa estar a "menos de meia dúzia" de minutos a pé do hotel onde decorre o Conselho Nacional do partido, estando disponível para aí falar "se for convidado".

Montenegro disponível para falar no Conselho Nacional "se for convidado"
Notícias ao Minuto

17:40 - 17/01/19 por Lusa

Política PSD

Montenegro disse à Lusa estar a trabalhar no seu escritório, no Porto, no Mercado do Bom Sucesso, que fica "a meia dúzia de minutos a pé" do hotel na Avenida da Boavista.

Contudo, até agora, esse convite não chegou, segundo o antigo deputado.

O Conselho Nacional do PSD reúne-se hoje à tarde para debater e votar uma moção de confiança política à direção, apresentada pelo presidente do partido, Rui Rio, depois de Luís Montenegro ter desafiado o líder a convocar diretas.

Rio rejeitou o repto de antecipar as eleições - completou no domingo metade do seu mandato, um ano - mas pediu ao órgão máximo do partido entre Congressos que renovasse a confiança na sua Comissão Política Nacional.

A presença de Luís Montenegro tem sido defendida pelos seus apoiantes e o vice-presidente da mesa do Conselho Nacional Almeida Henriques apresentou há dois dias um pedido nesse sentido.

Do lado da direção do PSD, o entendimento é que teria de ser sido Luís Montenegro a requerer essa presença e salienta-se que o antigo líder parlamentar até se distanciou da reunião deste órgão, uma vez que pediu a clarificação por diretas.

Montenegro rejeitou o argumento, pedindo: "Deixemo-nos de formalismos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório