Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Conselho Nacional extradordinário do PSD na quinta-feira no Porto

Já tem data a reunião do Conselho Nacional extraordinário do PSD para submeter à votação a moção de confiança do presidente Rui Rio.

Conselho Nacional extradordinário do PSD na quinta-feira no Porto
Notícias ao Minuto

14:54 - 14/01/19 por Lusa

Política PSD

Com a escolha de quinta-feira para a realização do Conselho Nacional extraordinário, no Porto, pretendeu-se permitir uma clarificação rápida da situação interna, disse à agência Lusa um dirigente social-democrata.

Em relação à questão de a reunião decorrer às 17:00, hora em que estão a decorrer trabalhos parlamentares, o mesmo dirigente respondeu: "Os deputados podem sempre justificar a sua ausência dos trabalhos parlamentares por estarem em trabalho político e apenas uma parte faz parte do Conselho Nacional".

A reunião surge depois do desafio do antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro ter pedido a convocação de eleições diretas antecipadas e de Rui Rio o ter rejeitado e decidido submeter a direção a um voto de confiança do Conselho Nacional.

O regulamento do Conselho Nacional determina ainda que as votações do Conselho Nacional se realizam por braço no ar, com exceção de eleições ou se tal for requerido "por pelo menos um décimo dos membros do Conselho Nacional presentes".

Integram o Conselho Nacional 136 membros, cerca de 70 eleitos e quase o dobro por inerência.

[Notícia atualizada às 15h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório