Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Não vou fazer de conta que nada está a acontecer, seria uma hipocrisia"

O líder do PSD esteve reunido com o Presidente da República ao início da noite no Porto e prometeu uma reação a Montenegro em breve.

"Não vou fazer de conta que nada está a acontecer, seria uma hipocrisia"
Notícias ao Minuto

20:31 - 11/01/19 por Sara Gouveia

Política PSD

Depois de uma solicitação por parte de Marcelo Rebelo de Sousa para uma reunião com Rui Rio, no dia em que Luís Montenegro se apresentou para disputar a liderança do PSD, o presidente do partido falou aos jornalistas à saída do hotel onde decorreu o encontro, no Porto e quando questionado sobre o teor da conversa, Rio deu conta de que foram abordados "assuntos tanto de política interna como de política externa" e que o encontro foi motivado pelo facto de não falarem "pessoalmente há algum tempo".

Já sobre para quando se pode esperar uma reação ao desafio de eleições diretas lançado por Montenegro, o líder do PSD disse que não vai reagir para já, mas garantindo que a resposta será dada "em breve".

"Vou responder naturalmente, não vou fazer de conta que nada está a acontecer, seria uma grande hipocrisia. Agora, fui corredor de cem metros quando tinha 20 anos de idade, agora mais fundo e meio fundo. Portanto, com calma, na devida altura, responderei", atirou.

Esta foi a primeira reação política do presidente do PSD ao avanço de Luís Montenegro, que, esta sexta-feira, disse que vai avançar para liderança dos sociais-democratas e que pediu eleições diretas. Recorde-se que Luís Montenegro anunciou esta sexta-feira que está disponível para ser “de imediato” candidato à liderança do partido, desafiando Rui Rio a marcar eleições diretas de imediato.

Marcelo Rebelo de Sousa tem recusado até agora comentar a situação interna do PSD, por não querer intrometer-se nas crises e na vida dos partidos. 

Entretanto, também Luís Montenegro vai ser recebido pelo Presidente da República. O encontro terá lugar na próxima segunda-feira, dia 14, no Palácio de Belém e foi pedido pelo social-democrata.

[Notícia atualizada às 20h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório