Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Montenegro, "politiqueiro", "fez uma coisa muito grave. É que ele mente"

Isabel Meirelles acusou Luís Montenegro de mentir, a “título pessoal” e à margem do seu cargo de vice-presidente do PSD.

Montenegro, "politiqueiro", "fez uma coisa muito grave. É que ele mente"
Notícias ao Minuto

17:29 - 11/01/19 por Natacha Nunes Costa com Lusa

Política Isabel Meirelles

A vice-presidente do PSD, Isabel Meirelles, acusou, na tarde desta sexta-feira, Luís Montenegro de mentir depois de o antigo líder parlamentar anunciar que é candidato à liderança do PSD contra Rui Rio.

Para a social-democrata, que fez questão de sublinhar que estas declarações eram a título pessoal e à margem do seu cargo de vice-presidente do PSD, Luís Montenegro “não quer salvar o PSD, quer sim salvar as pessoas que o rodeiam e a ele próprio” e ao anunciar que se vai candidatar à presidência do partido mais não fez do que mentir.

“[Luís Montenegro] fez uma coisa muito grave para o sistema político e, infelizmente, não é o único. É que ele mente, mente porque disse, no ano passado, que só faria oposição ao Dr. António Costa, ao Bloco de Esquerda e ao PCP e, disse também, que não deveria haver um congresso extraordinário antes das legislativas”, recrimina.

Isabel Meirelles diz ainda que ficou “extraordinariamente surpreendida pelo tom de vacuidade e pelo tom politiqueiro de quem só diz mal”, frisa acrescentando que o único argumento que o ex-deputado expressou foi da queda das sondagens.

“O único argumento de peso que aqui foi apresentado foi a queda das sondagens. Ora isto não é fundamento em sítio nenhum senão, o Dr. Rui Rio nunca tinha sido eleito por três vezes presidente da Câmara do Porto, não tinha ganho as diretas e, nem sequer o Dr. Passos Coelho teria alguma vez ganho as últimas eleições legislativas se fossemos a acreditar nas sondagens”, conclui.

No final das declarações, Isabel Meirelles não deu aos jornalistas espaço para perguntas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório