Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Costa o "melhor político da sua geração", Rio o "erro de casting"

José Miguel Júdice fez rasgados elogios ao primeiro-ministro, mas em contrapartida não poupou críticas ao líder do PSD.

Costa o "melhor político da sua geração", Rio o "erro de casting"
Notícias ao Minuto

00:03 - 10/01/19 por Notícias Ao Minuto

Política José Miguel Júdice

Em ano de eleições legislativas, José Miguel Júdice deixou no ar que não parece ter dúvidas de quem vai vencer a corrida ao cargo de primeiro-ministro. Na 'Grande Entrevista' da RTP3, o comentador teve palavras bastante distintas para se referir a António Costa e a Rui Rio. 

"António Costa, para mim, é o melhor político da sua geração. Um grande político é aquele que trata os problemas da forma que resolve e permite uma vitória", sublinhou, lembrando a sua chegada ao poder em 2015.

"Para mim era óbvio que depois de perder as eleições ele ia ganhar o país, mas ele fê-lo acontecer e isso é algo muito diferente", destacou Júdice. 

O advogado acrescentou ainda que o atual primeiro-ministro "conseguiu que a Esquerda moderada não desaparecesse em Portugal. O mesmo não se pode dizer no resto da Europa" e afirmou que o Governo "fez uma boa psicoterapia ao país, com a ajuda do Presidente".

Já sobre o líder do PSD...

"O Rui Rio é um erro de casting. Eu teria adorado ser jogador de futebol, mas cedo percebi que seria um erro de casting no Real Madrid. O ponto aqui é que a política é uma indústria muito dura", frisou. 

Declarando o sentimento que nutre pelo líder laranja, "não gosto nada de Rui Rio", José Miguel Júdice ainda não sabe "a que é que veio Rui Rio, o que ele quer, qual é a estratégia, o programa e ao fim de um ano já devia ter descoberto".

"Eu acho que ele é pouco profissional. Ele ganha o poder no PSD – há meses que já se sabia – e devia estar preparado para no dia seguinte começar a governar", salientou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório