Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Deputados criticam telefonema surpresa de Marcelo a Cristina Ferreira

Presidente da República ligou para a apresentadora em direto enquanto esta apresentava o seu primeiro programa na SIC.

Deputados criticam telefonema surpresa de Marcelo a Cristina Ferreira
Notícias ao Minuto

11:00 - 08/01/19 por Natacha Nunes Costa

Política Televisão

Marcelo Rebelo de Sousa surpreendeu, esta segunda-feira, não só Cristina Ferreira como ‘tudo e todos’ ao ligar em direto para a primeira emissão do programa da apresentadora na SIC apenas para lhe desejar felicidades neste novo projeto.

Mas nem sempre as surpresas resultam. Se Cristina Ferreira chorou de felicidade e muitos espetadores gostaram da atitude do Presidente da República, muitos outros há que criticam a atitude de Marcelo Rebelo de Sousa, acusando-o de ser “populista” e de não ter a “independência” que um chefe de Estado tem de representar.

É o caso de vários deputados, de diferentes bancadas parlamentares, que utilizaram as redes sociais para demonstrar o seu desagrado.

O socialista Filipe Neto Brandão partilhou no Facebook uma imagem do momento televisivo mais falado desta segunda-feira. Na legenda apenas colocou uma citação do Artigo 120.º da Constituição da República, questionando desta forma a “independência” de Marcelo Rebelo de Sousa ao telefonar para Cristina Ferreira.

Também a parlamentar do PS Isabel Moreira criticou o telefonema do chefe de Estado para a estação de televisão de Carnaxide, fazendo referência ao discurso de Ano Novo de Marcelo Rebelo de Sousa, através do qual o Presidente da República pediu aos políticos “bom senso” e que “assumam o compromisso de não desiludir os eleitores”, criticando o populismo.

“Estava a trabalhar quando me disseram que Marcelo Rebelo de Sousa telefonou em privado, não, espera, em público, em direto, para a Cristina Ferreira na estreia do seu programa. O Presidente que nos avisa contra os populistas e tal”, criticou a deputada.

Mas não foi só a bancada socialista que criticou o Presidente da República. Também o deputado do CDS-PP, Filipe Lobo d’Avila falou do assunto nas redes sociais, apesar de ter preferido brincar com a situação.

O parlamentar partilhou uma imagem semelhante ao ecrã de um telemóvel quando recebe uma chamada. Neste caso uma chamada do “Presidente”, não se sabendo de qual dos presidentes: “Jorge Nuno, Marcelo ou Assunção?”, questiona Filipe Lobo d’Avila.

O social-democrata Duarte Marques também optou por um tom humorístico para falar do assunto, citando um internauta. “Nem todos podem ter uma chamada do Presidente Marcelo, mas não se esqueçam que todos podem ter uma Marcelfie”, que é como quem diz, todos podemos tirar uma selfie com o Presidente da República.

Mais critico, foi o antigo deputado do PCP, Miguel Tiago. O ex-parlamentar acusa Marcelo Rebelo de Sousa de se “baldar ao trabalho e ir ver televisão” e de querer “aparecer em direto”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório