Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Moedas elogia Rui Rio e diz que é preciso “deixá-lo trabalhar"

O comissário europeu apelou à união do partido.

Moedas elogia Rui Rio e diz que é preciso “deixá-lo trabalhar"
Notícias ao Minuto

23:00 - 05/01/19 por Melissa Lopes

Política Carlos Moedas

O comissário europeu Carlos Moedas elogiou, este sábado, a “determinação” do líder do PSD, Rui Rio, e apelou à união dos social-democratas numa altura em que o partido está a construir “um projeto alternativo para apresentar aos portugueses”.

“Rui Rio tem tido uma grande determinação, temos que nos unir à volta daquele que é o líder do PSD para ter um projeto alternativo para apresentar aos portugueses, e é isso que se está a construir”, afirmou em entrevista à TVI 24.

Carlos Moedas confessou ainda que é com “alguma dificuldade” que, à distância, vê a “desunião” no PSD e “a dificuldade que é estar na oposição”. No entanto, sublinhou: “Faz parte”.

Aquilo que Carlos Moedas vê em Rio é “um homem com provas dadas, que é determinado e que é genuíno”.

"Essa maneira de ser de Rui Rio, uma maneira de ser talvez diferente dos outros políticos, é importante também hoje no momento em que vivemos”, sustentou, sublinhando que “é preciso deixá-lo fazer o seu trabalho”.

Questionado sobre se se revia no atual líder do PSD, Moedas atirou: Obviamente que me revejo”.

E, rematando o comentário sobre o seu partido, disse que a avaliação que faz é “a de continuar a lutar por aquilo que são os princípios da social-democracia e esses princípios são a diferenciação que temos em relação a outros projetos políticos".

“E é isso que se vai continuar a fazer e que eu tentarei ajudar o mais que possa, à distância”, finalizou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório