Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Governo causou "lamentável deterioração das relações"

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António José Seguro, reagiu esta tarde ao anúncio do fim da parceria estratégica com Portugal, acusando o Executivo de uma “lamentável deterioração das relações bilaterais”, que afectou a “dignidade e os interesses” do País.

Governo causou "lamentável deterioração das relações"
Notícias ao Minuto

19:51 - 15/10/13 por Notícias Ao Minuto

Política António José Seguro

“É com grande preocupação que o PS acompanha a crescente tensão diplomática que, nos últimos dias, se criou entre Angola e Portugal”, começou por dizer em comunicado António José Seguro, referindo-se ao anúncio do fim da parceria estratégica com Portugal.

Numa nota enviada às redacções, o secretário-geral da bancada socialista, criticou o “Governo português que, num momento tão delicado como o actual, contribuiu para uma lamentável deterioração das relações bilaterais, afectando a dignidade e os interesses do nosso País”.

Seguro referiu-se também que “a normalidade do relacionamento existente entre Portugal e Angola foi perturbada por incidentes e declarações que podem pôr em causa o excepcional trabalho desenvolvido pelos agentes económicos de ambos os países”.

Desta feita, o PS apelou assim ao “espírito de compromisso”, sublinhando a importância do “esforço de normalização política”, que aquele partido considera “indispensável e urgente”.

Além disso, prosseguiu Seguro, “a relação entre Portugal e Angola vai para além da economia e dos negócios. Mais do que uma mera relação entre governos e parceiros económicos, podemos e devemos reforçar a relação de amizade entre os nossos dois povos”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório