Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Veto presidencial? Marcelo "pôs o Governo na ordem"

A deputada Ana Rita Bessa defendeu que o 'travão' presidencial "vem na linha da proposta que o CDS tinha feito" de forma a que o Governo voltasse às negociações.

Veto presidencial? Marcelo "pôs o Governo na ordem"
Notícias ao Minuto

20:18 - 26/12/18 por Filipa Matias Pereira

Política CDS

É oficial. Marcelo Rebelo de Sousa vetou o diploma relativo à contagem de tempo de serviço dos professores. Em reação no Parlamento, Ana Rita Bessa defendeu que o 'travão' presidencial "vem na linha da proposta que o CDS tinha feito de forma a que o Governo voltasse, de forma séria, comprometida,  balizada e pela sustentabilidade financeira, à mesa das negociações".

Frisou ainda a deputada que o CDS entende que "o Presidente da República, de certa forma, pôs o Governo na ordem, obrigando ao cumprimento em tempo devido da Lei do Orçamento do Estado e ignorando o simulacro de negociações que o Governo fez há menos de duas semanas".

Para Ana Rita Bessa, "a bem da paz social, da convergência possível com os interesses da classe", o partido entende "que está do lado do Governo encontrar um solução sustentável financeiramente e que promova a calma e um bom entendimento com os professores". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório