Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Foi arbitrária e selvagem forma como Direita liberalizou o arrendamento"

António Costa criticou a política de habitação do anterior Governo durante o jantar de Natal do grupo parlamentar do PS.

"Foi arbitrária e selvagem forma como Direita liberalizou o arrendamento"
Notícias ao Minuto

22:48 - 19/12/18 por Natacha Nunes Costa

Política António Costa

António Costa criticou, esta quarta-feira, durante o jantar de Natal do grupo parlamentar do PS, em Lisboa, a política de habitação do anterior Governo e regozijou-se de, nestes últimos três anos, ter conseguido introduzir um conjunto de iniciativas que deu uma nova esperança às famílias portuguesas.

“Ainda ontem e hoje tivemos uma vitória política da maior importância que se consumará amanhã com as votações finais globais relativamente ao lançamento da nova geração das políticas de habitação”, começou por dizer o primeiro-ministro referindo-se, por exemplo, à proposta do PS, aprovada esta quarta-feira no Parlamento, que trava o despejo de arrendatários idosos ou com grau comprovado de deficiência igual ou superior a 60% e que residam há mais de 20 anos nas casas.

De seguida, António Costa acusou o PSD e CDS de terem prejudicado a classe média durante os anos em que esteve ao leme do país.

“Sabemos hoje que uma das marcas mais difíceis da vida, do dia-a-dia de muitas famílias em Portugal, em particular da classe média, foi a forma arbitrária e selvagem como se liberalizou o mercado de arrendamento pelo Governo anterior”, recriminou.

Mas António Costa não deixou ficar as críticas à Direita por aqui. O líder dos socialistas diz que a forma como o mercado de arrendamento foi liberalizado “demonstra bem como o CDS e o PSD são partidos que não olham às pessoas, olham simplesmente ao mercado, aos seus interesses, àqueles que querem ganhar dinheiro à custa dos outros”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório