Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pedro Marques critica quem "capitaliza politicamente tragédias"

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas criticou hoje a "vozearia da insegurança" que capitaliza politicamente tragédias e afirmou que foram consignados mais de 100 milhões de euros a obras de conservação na rodovia este ano.

Pedro Marques critica quem "capitaliza politicamente tragédias"
Notícias ao Minuto

14:13 - 19/12/18 por Lusa

Política Ministro

"Para quem tem procurado criar alarme social e até, de uma forma razoavelmente oportunista ou até com uma certa falta de sentido de oportunidade, capitalizar politicamente qualquer tragédia que vá ocorrendo, eu diria que aqueles que escolhem esse populismo, essa tentativa de incutir o medo, deviam talvez avaliar se tiveram a mesma capacidade de decisão e de ação quando tiveram responsabilidades no país", desafiou Pedro Marques.

O ministro falava, em Lisboa, durante a cerimónia de consignação das obras de conservação da Ponte de 25 de Abril, que qualificou como a maior dos últimos 20 anos naquela infraestrutura, desde a introdução do comboio na ponte que liga o Tejo entre Lisboa e Almada.

Pedro Marques criticou, assim, indiretamente, a presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, que aludiu esta semana a um "país preso por arames".

"Foi com ação e não com denúncia inconsequente que aumentam as despesas de conservação das infraestruturas de Portugal em 22% nesta legislatura em relação à legislatura passada, e que consignamos este ano, muito antes de começar esta vozearia da insegurança, mais de 100 milhões de euros de obras de conservação da rodovia em Portugal", defendeu.

O presidente da Câmara de Lisboa e presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa, Fernando Medina (PS), tinha criticado, primeiro, os "apelos a obras instantâneas".

Pedro Marques sublinhou que o Governo "já avançou, com a Infraestruturas de Portugal, no Albardão, no Alentejo, mas também nas pontes do Cris, na Ponte do Guadiana, na Estrada Nacional 125, no IP 6, no IP 3, no IC 1, nas encostas de Santarém, ou na Ponte 25 de Abril".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório