Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

CDS questiona Costa sobre indemnização a família de homem que morreu

O CDS-PP questionou o primeiro-ministro sobre o motivo de não ter incluído a família do trabalhador da Câmara de Oleiros que morreu no combate ao incêndio de 7 de outubro de 2017 nas indemnizações concedidas às vítimas.

CDS questiona Costa sobre indemnização a família de homem que morreu
Notícias ao Minuto

18:37 - 18/12/18 por Lusa

Política Incêndios

Num documento enviado à agência Lusa, os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca e João Rebelo referem-se ao trabalhador da Câmara Municipal de Oleiros que morreu quando operava uma máquina, durante o incêndio que ocorreu a 07 de outubro de 2017, e que a sua família não foi considerada para indemnização ao abrigo da Lei n.º 108/2017, de 23 de novembro.

"Por que motivo não foram ainda tomadas as medidas necessárias no sentido de resolver a situação em causa e incluir a família do trabalhador nas indemnizações e apoios concedidos pelo Governo às vítimas dos incêndios de 2017", questionam.

Segundo o CDS-PP, o município de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, expôs o caso ao Presidente da República e à Provedora de Justiça, sendo que ambos informaram a autarquia de que remeteram a missiva ao primeiro-ministro, António Costa.

"No entanto, até à data, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Oleiros, não houve qualquer resposta por parte do gabinete" do primeiro-ministro, sustentam os deputados.

Os deputados centristas querem ainda saber se o primeiro-ministro tem conhecimento da situação e se confirma a receção das cartas enviadas pela Câmara Municipal de Oleiros ao Presidente da República e à Provedora de Justiça e por eles reencaminhadas para o seu gabinete.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório