Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

João Ferreira volta a encabeçar lista da CDU às eleições europeias

O eurodeputado comunista João Ferreira vai voltar a ser o cabeça de lista da Coligação Democrática Unitária (CDU), que congrega PCP e "Os Verdes", nas eleições europeias de maio de 2019, disse à Lusa fonte da candidatura.

João Ferreira volta a encabeçar lista da CDU às eleições europeias
Notícias ao Minuto

10:48 - 18/12/18 por Lusa

Política Eurodeputados

O biólogo e também vereador da Câmara Municipal de Lisboa, 40 anos, é atualmente um dos três eurodeputados eleitos pela CDU, cumprindo um segundo mandato consecutivo em Bruxelas e Estrasburgo.

O membro do Comité Central do PCP é o atual vice-presidente da Assembleia Parlamentar Paritária África, Caraíbas e Pacífico - União Europeia.

João Ferreira vai ser protagonista de uma cerimónia pública de apresentação da candidatura em 17 de janeiro, pelas 18:00, no Cineteatro Capitólio do Parque Mayer, em Lisboa.

O sufrágio para o Parlamento Europeu está marcado para 26 de maio de 2019 e até ao momento, além do candidato da CDU, que também integra a Associação Intervenção Democrática e cidadãos independentes, são conhecidos outros quatro cabeças de lista: Nuno Melo (eurodeputado, CDS-PP), Marisa Matias (eurodeputado, BE), Paulo Sande (assessor do Presidente da República, Aliança) e Francisco Guerreiro (assessor parlamentar, PAN).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório