Meteorologia

  • 23 JANEIRO 2019
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 12º

Edição

CDS-PP manifesta pesar pelas quatro vítimas do acidente com helicóptero

O CDS-PP lamentou hoje a morte dos quatro ocupantes do helicóptero do INEM que caiu no sábado em Valongo.

CDS-PP manifesta pesar pelas quatro vítimas do acidente com helicóptero
Notícias ao Minuto

18:35 - 16/12/18 por Lusa

Política Tragédia em Valongo

Numa nota enviada às redações, assinada pelo porta-voz e deputado, João Almeida, o CDS-PP "lamenta profundamente a morte de quatro pessoas ocorrida ontem na sequência da queda de um helicóptero do INEM e apresenta sentidas condolências à família e amigos das vítimas".

A queda de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), ao final da tarde de sábado, no concelho de Valongo, distrito do Porto, causou a morte aos quatro ocupantes.

A bordo do aparelho seguiam dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeira.

O ministro da Administração Interna determinou à Proteção Civil a abertura de um "inquérito técnico urgente" ao funcionamento dos mecanismos de reporte da ocorrência e de lançamento de alertas relativamente ao acidente com o helicóptero.

A avaliação preliminar dos destroços indica que a queda da aeronave aconteceu na sequência da colisão com uma antena emissora existente na zona, segundo o gabinete que investiga acidentes aéreos.

A aeronave em causa é uma Agusta A109S, operada pela empresa Babcock, e regressava à sua base, em Macedo de Cavaleiros, Bragança, após ter realizado uma missão de emergência médica de transporte de uma doente grave para o Hospital de Santo António, no Porto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório