Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

CDS espera que acordo com estivadores de Setúbal termine conflitualidade

O CDS-PP disse hoje esperar que o acordo alcançado com os estivadores do porto de Setúbal permita pôr fim "à situação de conflitualidade social" que atingiu a região.

CDS espera que acordo com estivadores de Setúbal termine conflitualidade
Notícias ao Minuto

15:18 - 14/12/18 por Lusa

Política Reação

O CDS-PP de Setúbal "regista e sublinha o acordo hoje anunciado na convicção de que este permitirá ultrapassar a gravíssima e preocupante situação no porto de Setúbal", refere o partido num comunicado assinado por Nuno Magalhães, líder parlamentar e eleito pelo círculo de Setúbal, e também pelo presidente da distrital, João Viegas.

O acordo alcançado hoje prevê a passagem imediata a efetivos de 56 trabalhadores precários (mais entre dez a 37 numa segunda fase) e o levantamento de todas as formas de luta, incluindo a greve ao trabalho extraordinário.

O acordo põe fim a um conflito com os estivadores precários de Setúbal, que recusavam apresentar-se ao trabalho desde o dia 05 de novembro, e garante também a prioridade na atribuição de trabalho aos atuais trabalhadores eventuais que não sejam integrados nos quadros dos operadores portuários, face a outros que ainda não estejam a laborar no Porto de Setúbal.

O CDS-PP lamenta ainda "o tempo decorrido, a falta de intervenção do Governo e os danos daí decorrentes para a economia nacional, para a região e para o concelho de Setúbal".

Ao mesmo tempo, o partido reitera "o seu compromisso e a sua convicção no diálogo e na paz social como fatores de desenvolvimento, apelando ao sentido de responsabilidade de todas as partes".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório