Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Aliança para Cristas: "Inventar fica mal, especialmente no Natal"

Líder do CDS 'arrumou' Aliança como um partido que, tal como o PSD, "pode dar a mão a Costa". Aliança não perdeu tempo e já reagiu: “Se alguém o admite fazer [viabilizar Governos do PS], não é, certamente, a Aliança”, defendeu, sinalizando que fica mal ao CDS "- inventar".

Aliança para Cristas: "Inventar fica mal, especialmente no Natal"
Notícias ao Minuto

10:10 - 14/12/18 por Melissa Lopes

Política Santana Lopes

Assunção Cristas aproveitou o discurso no jantar de Natal da Juventude Popular para fazer uma análise do panorama político, arrumando os vários partidos em duas ‘gavetas’.

Se no grupo dos “partidos da situação” Cristas coloca PS, BE, PCP, PEV e PAN – por terem votado no Orçamento do Estado para o próximo ano - , PSD e Aliança vão diretamente para o lote dos "partidos da colaboração”.

“O PSD diz que se for preciso dá uma mão ao PS e ajuda-o a libertar-se das esquerdas mais radicais", analisou a líder centrista.

Depois há a Aliança que "parecia que ia noutro sentido", mas, afinal, "não é capaz de dizer de forma cristalina que não dá a mão a António Costa", concluiu.

Para Santana Lopes, as palavras de Cristas são um “erro”, porém, “um bom sinal”. É que, defende-se, “inventar fica mal, especialmente no Natal”. Para a Aliança, ficaria melhor a Cristas “construir pontes no centro – direita”.

Numa nota, publicada no Facebook, a Aliança deixa claro que o líder do partido “já disse qual a coligação natural e que será bom para o país que a frente de esquerda seja substituída por uma coligação de centro - direita que consiga mais de 115 deputados”.

Além disso, acrescenta, “os atos da vida valem mais do que as palavras”. “Viabilizar Governos de António Costa já tem quem o faça” e , “se alguém o admite fazer, não é, certamente, a Aliança”, posiciona-se, garantindo que o partido já sabe o que não quer e “sobretudo” aquilo que quer para Portugal.

O primeiro congresso da Aliança está marcado para fevereiro, em Évora. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório