Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º
Imobiliário Arrendamento PS desafiado a "ir a jogo" e a aprov...

PS desafiado a "ir a jogo" e a aprovar pacote sobre arrendamento

O PSD desafiou hoje o PS a "vir a jogo" e contribuir para a aprovação do pacote de dez projetos-lei sobre arrendamento que o partido levará a votos no parlamento na quinta-feira.

PS desafiado a "ir a jogo" e a aprovar pacote sobre arrendamento
Notícias ao Minuto

13:14 - 12/12/18 por Lusa

Casa Assembleia da República

Na conferência de imprensa de apresentação dos projetos, o vice-presidente da bancada do PSD Adão Silva confirmou que a intenção dos sociais-democratas é que todas as iniciativas sejam votadas na generalidade na quinta-feira, no final de um agendamento potestativo (direito de um partido fixar a ordem do dia) sobre 'Habitação - Arrendamento Urbano', afastando a possibilidade de baixarem à comissão sem votação.

Questionado se os contactos com o PS nesta matéria permitem antever a viabilização das iniciativas do PSD, Adão Silva preferiu deixar um desafio aos socialistas.

"Sobre essa matéria, o que nós sabemos é que o PS também está muito empenhado no arrendamento urbano. Se assim é tem aqui uma belíssima oportunidade de se rever nos nossos projetos-lei e debatê-los de forma construtiva. Fica aqui o desafio: esperamos que o PS nesta matéria não deixe de vir a jogo e dê o seu contributo que é obviamente fundamental para a aprovação destas iniciativas", apelou.

No domingo, a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, já tinha acusado o PS de querer "recuar nos acordos à esquerda" na habitação, considerando que a escolha é entre "borlas em IRS para os senhorios ou regular o preço das casas".

Num almoço com autarcas e militantes do BE da área metropolitana de Lisboa, Catarina Martins acrescentou: "E devo dizer-vos que o PS parece com muita vontade de recuar nos acordos à esquerda. E a direita tem sempre muita vontade de fazer de muleta ao PS quando ele recua".

Campo obrigatório