Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

PSD considera inaceitável número de greves no setor do saúde

Lisboa, 12 dez (Lusa) -- O PSD considerou hoje que é inaceitável o número de greves no setor da saúde, sendo a tradução do "enorme descontentamento" dos profissionais e da incapacidade do Governo de "gerir as expectativas enganadoras" que criou.

PSD considera inaceitável número de greves no setor do saúde
Notícias ao Minuto

09:42 - 12/12/18 por Lusa

Política Partidos

Na comissão parlamentar de Saúde, o deputado social-democrata Simão Ribeiro acusou o Governo de "mutilar o Serviço Nacional de Saúde", em vez de o gerir.

O PSD, que pediu uma audição à ministra da Saúde sobre a situação financeira dos hospitais do SNS, sublinhou a "degradação" das unidades hospitalares públicas.

"É absolutamente nítido que este Governo não está a gerir o SNS, está a mutilar o SNS", afirmou o deputado, aludindo a um "aumento da dívida total e dos pagamentos em atraso" nos hospitais.

Sobre o "enorme descontentamento" dos profissionais, Simão Ribeiro considerou que "o número de greves é inaceitável" no setor da saúde: "é uma evidência da incapacidade do Governo de gerir as expectativas enganadoras que gerou nos profissionais do SNS".

O deputado do PSD considera mesmo que "nenhum Governo contribuiu tanto como este para a medicina privada em Portugal", através das parcerias público-privadas e das cirurgias que são encaminhadas para o privado quando os hospitais públicos excedem o tempo máximo de resposta garantido aos doentes.

Após a intervenção de Simão Ribeiro, o Bloco de Esquerda acusou o PSD de "oportunismo político" e considerou mesmo que para os sociais-democratas "um hospital público bom é um hospital público fechado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório