Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Marcelo está de parabéns: Faz hoje 70 anos. Vai tirar o dia?

Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa nasceu no dia 12 de dezembro de 1948. Jornalista, professor, político, comentador, foi eleito Presidente da República a 24 de janeiro de 2016. Frenético e de afetos, Marcelo não para 'um minuto'.

Marcelo está de parabéns: Faz hoje 70 anos. Vai tirar o dia?
Notícias ao Minuto

08:23 - 12/12/18 por Melissa Lopes

Política Notícias

Marcelo Rebelo de Sousa completa esta quarta-feira, dia 12 de dezembro, 70 anos. Para assinalar a data, o Chefe de Estado não tem qualquer cerimónia oficial marcada, estando mesmo sem agenda para o dia. Uma raridade no caso deste Presidente a que nos habituamos a ver e a ouvir praticamente todos os dias.

Depois de um percurso de várias frentes - no jornalismo; na Faculdade de Direito como professor; na política partidária, no PSD; na televisão como comentador político, Marcelo chega à Presidência da República no arranque de 2016, onde tem primado pela diferença no cargo que ocupa.

Apelidado 'Presidente dos afetos', nunca recusa uma selfie por onde quer que passe (e por tanto sítio passa). Tem sido um Presidente popular e interventivo, no centro da vida política, com presença mediática e uso constante da palavra, analisando e deixando recomendações sobre os temas da atualidade.

Marcelo, como se costuma dizer, 'não perde uma'. De 2016 até agora, só mesmo questões de saúde o fizeram o abrandar: a  operação a uma hérnia umbilical e um desmaio em Braga, causado pelas altas temperaturas e por uma quebra de tensão. Na primeira situação, mesmo internado no Curry Cabral, promulgou quatro diplomas. Na segunda situação, depois de ter sido assistido no hospital, à tarde já o víamos a tirar selfies e a falar aos jornalistas.

Apesar de não ter agenda marcada para esta quarta-feira, o Presidente poderá dar um saltinho a um evento para o qual foi convidado - à apresentação do livro 'O Presidente dos Afetos', escrito pela jornalista Cláudia Sebastião, no El Corte Inglês, pelas 18 horas. A editora Paulus, ao DN, disse que, naturalmente, seguira um convite para Belém, ao qual não obtivera confirmação.  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório