Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2018
Tempo
MIN 7º MÁX 11º

Edição

Iniciativa Liberal pede investigação do MP a alegadas fraudes

O partido Iniciativa Liberal (IL) anunciou hoje que vai apresentar, até segunda-feira, uma queixa ao Ministério Público para que investigue as alegadas fraudes nas votações na Assembleia da República.

Iniciativa Liberal pede investigação do MP a alegadas fraudes
Notícias ao Minuto

17:56 - 06/12/18 por Lusa

Política Parlamento

A posição do partido surge um dia depois de ter sido noticiado que a deputada do PSD Mercês Borges votou pelo seu colega de partido Feliciano Barreiras Duarte no Orçamento do Estado para 2019, na generalidade, e de hoje a parlamentar se ter demitido de todos os cargos que exercia na bancada social-democrata.

Em comunicado, a IL refere que juntará à queixa "as declarações da deputada Maria das Mercês Borges sobre a prática continuada do ilícito, assim como a alegação de que se estende a todas as bancadas".

"Não se compreende que se um eleitor tentar votar duas vezes numa votação para a sua Assembleia de Freguesia possa levar até dois anos de prisão, mas que nada aconteça a um deputado que faça o mesmo na Assembleia da República", diz o presidente da IL, Carlos Guimarães Pinto, citado no comunicado.

Este caso, acrescenta o IL, "junta-se ao das falsas marcações de presença e ao das moradas falsas".

A IL, partido que foi reconhecido pelo Tribunal Constitucional em 2017, apela ainda a que haja "mais respeito pelos eleitores, pelo dinheiro dos contribuintes e pela democracia".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório