Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

CDS quer ouvir ministros sobre redução da produção de bovinos

O CDS-PP pediu hoje para ouvir no parlamento os ministros do Ambiente e da Agricultura sobre o denominado "roteiro para a neutralidade carbónica em 2050", o qual defende a redução da produção de bovinos entre 25 a 50%.

CDS quer ouvir ministros sobre redução da produção de bovinos
Notícias ao Minuto

19:22 - 05/12/18 por Lusa

Política Ambiente

Num requerimento dirigido ao presidente da comissão parlamentar de Agricultura e Mar, Joaquim Barreto, os deputados centristas Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral criticam as declarações do ministro do Ambiente e da Transição Energética, Matos Fernandes, publicadas na terça-feira no jornal Público, nas quais defendeu a redução da produção de bovinos.

O governante apresentou o "Roteiro para a Neutralidade Carbónica em 2050", tendo como objetivo para Portugal a redução do efetivo bovino entre 25 a 50%.

"O CDS-PP considera estas declarações completamente inaceitáveis e que denotam um total desconhecimento e desrespeito pelo setor agropecuário nacional, que tanto contribui para a economia do país, para a dinamização dos territórios rurais e para a tão proclamada valorização do interior", referem os centristas no documento.

Entre outros argumentos para querer ouvir as explicações dos governantes, o CDS-PP sustenta que "Portugal é deficitário em carne de bovino, produzindo apenas cerca de metade das suas necessidades".

Além do CDS-PP, também o PSD quer ouvir Matos Fernandes e o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, sobre a mesma matéria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório