Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

CDS elogia Centeno por aplicar "o contrário do que apregoa em Portugal"

O CDS-PP elogiou hoje o primeiro ano de mandato do ministro das Finanças à frente do Eurogrupo, afirmando que Mário Centeno tem aplicado "o contrário do que apregoa em Portugal".

CDS elogia Centeno por aplicar "o contrário do que apregoa em Portugal"
Notícias ao Minuto

10:28 - 02/12/18 por Lusa

Política Nuno Magalhães

Num comentário ao primeiro ano de mandato de Centeno, o líder parlamentar do CDS, Nuno Magalhães, afirmou à agência Lusa que o o mandato do ministro português "tem sido discreto", mantendo a política do seu antecessor, "tão criticado pela maioria política" de esquerda que apoia o Governo minoritário do PS.

Para Nuno Magalhães, o ministro "tem cumprido o seu mandato aplicando o contrário do que apregoa e apregoou em Portugal".

"O que o dr. Mário Centeno está a fazer, muitas vezes, enquanto ministro das Finanças, é lembrar-se de que é presidente do Eurogrupo e, por isso, aplica uma austeridade ainda que com outra roupagem", através das cativações de verbas no orçamento, disse ainda.

Dias depois de a maioria de esquerda ter aprovado, no parlamento, o quarto e último Orçamento do Estado da legislatura, o líder da bancada centrista explicou a popularidade do titular das Finanças com o facto de ocupar um cargo externo, apesar de ser uma função que não ajuda "particularmente Portugal".

Mas também devido a "uma boa propaganda política que consegue maquilhar a austeridade" e, "acaba por culpabilizar os ministros setoriais", por força de dizerem que são "todos Centenos", numa referência ao ex-ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

Mário Centeno cumpre na terça-feira, 04 de dezembro, um ano de mandato à frente do Eurogrupo, fórum informal de ministros das Finanças da zona euro, sucedendo a Jeroen Djsselbloem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório