Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Rui Rio cria conta no Twitter "por Portugal"

O líder do PSD escolheu o Dia da Restauração para criar uma conta oficial na rede social Twitter.

Rui Rio cria conta no Twitter "por Portugal"
Notícias ao Minuto

22:00 - 01/12/18 por Notícias ao Minuto

Política PSD

Foi este sábado, no Dia da Restauração, que o presidente do PSD, Rui Rio, resolveu criar uma conta de Twitter oficial. De forma a inaugurar o canal de comunicação, o social-democrata fez um primeiro tweet de boas-vindas, onde aproveitou para explicar a sua decisão.

"Dou hoje início ao meu Twitter Oficial. Nada melhor do que o Dia da Restauração para o fazer. Porque estou aqui por Portugal!", escreveu, rematando com o slogan #PrimeiroPortugal.

Esta não é a primeira vez que Rio entra na rede social. Quando foi candidato à Câmara do Porto, em 2009, teve uma conta ('Rui Rio PT'), mas esta acabou por ser abandonada em abril de 2016. A seis meses das Europeias e a menos de um ano das eleições legislativas o líder do PSD regressa com uma conta oficial.

Até às 21h30 deste sábado, contam-se 702 seguidores e Rui Rio segue 34 pessoas, onde se incluem, por exemplo, o primeiro-ministro, António Costa (que é também o político português mais seguido no Twitter), o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, o antigo presidente norte-americano, Barack Obama, o presidente francês, Emmanuel Macron, a primeira-ministra britânica, Theresa May, entre outros como o vice-presidente do PSD, Salvador Malheiro ou o Papa Francisco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório