Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Conciliar trabalho com vida pessoal? Sim, com o ‘Programa 3 em Linha’

Maria Manuel Leitão Marques apresentou a medida esta sexta-feira.

Conciliar trabalho com vida pessoal? Sim, com o ‘Programa 3 em Linha’
Notícias ao Minuto

17:07 - 30/11/18 por Filipa Matias Pereira

Política Governo

No final da reunião plenária da comissão permanente da concertação social, a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, em declarações aos jornalistas, refletiu sobre a apresentação do ‘Programa 3 em Linha’.

Na reunião, a ministra teve oportunidade de explicar aos parceiros sociais “qual o objetivo deste programa” sobre a conciliação da vida profissional, pessoal e familiar.

Trata-se, com efeito, “de um programa para o qual foram mobilizadas empresas do setor público que deverão dar o exemplo e ainda municípios que se envolverão em projetos piloto voluntariamente”. São, em suma, “medidas que esperamos que tenham impacto positivo na qualidade de vida, na produtividade de empresas e nos prazos da sustentabilidade demográfica”.

O ‘Programa 3 em Linha’ assenta, essencialmente, em dois vetores importantes, designadamente horários e creches para crianças. Ora, considerando que o “caminho faz-se caminhando”, Maria Manuel Leitão Marques explica que a aplicação do projeto passa por “equipamentos, serviços e incentivos, por medidas de organização do trabalho das empresas. É importante neste domínio que usemos a tecnologia em prol do bem-estar”, acrescentou ainda. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório