Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Este Governo nunca será moral nem eticamente limpo"

A propósito do terceiro aniversário da constituição do atual Executivo, a ex-vice-presidente do Partido Social-Democrata aproveitou a oportunidade para lançar críticas à equipa de António Costa.

"Este Governo nunca será moral nem eticamente limpo"
Notícias ao Minuto

10:00 - 27/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Teresa Morais

Se tivessem sido respeitadas as regras desde sempre cumpridas em democracia, este Governo nunca teria existido”, razão pela qual a deputada do PSD considera que este “Executivo nunca será moral nem eticamente limpo”

É desta forma que Teresa Morais começa por ‘celebrar’ o terceiro aniversário da Geringonça.

Numa publicação bastante crítica feita na sua página do Facebook, a antiga ministra da Cultura não tem problemas em afirmar que “três anos passados” o que os portugueses têm é um “país adiado” e um dos países “mais endividados” que regista “um dos piores” crescimentos económicos da União Europeia, bem como a “maior carga fiscal de sempre”.

A deputada do PSD sublinha ainda que os serviços públicos enfrentam, atualmente, numa “degradação nunca vista” e que as “funções de soberania estão desacreditadas”, pois este é um Governo marcado pela “incompetência para lidar com o que é difícil”, como foi o caso de “Pedrõgão e Tancos” - as “manchas negras desta governação”.

No mesmo texto, Teresa Morais critica ainda o facto de António Costa não ter cumprido com o que prometeu na sua posse, nomeadamente, o “não promover radicalizações”. E quanto a este aspeto, a deputada não tem dúvidas de que o primeiro-ministro “não fez outra coisa”, pois foi “capturado” pelo Bloco que Esquerda que, entende a social-democrata, o levou a entrar por uma “agenda errática e fraturante”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório