Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Presidente de Boticas eleito para a Distrital do PSD de Vila Real

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, foi hoje eleito para a Comissão Política Distrital do PSD de Vila Real e quer começar já a preparar os próximos atos eleitorais, incluindo as autárquicas de 2021.

Presidente de Boticas eleito para a Distrital do PSD de Vila Real
Notícias ao Minuto

22:25 - 24/11/18 por Lusa

Política Fernando Queiroga

Fernando Queiroga, de 49 anos e que cumpre o segundo mandato como presidente da Câmara de Boticas, encabeçou a única lista candidata à distrital social-democrata.

Dos 2.364 militantes com quotas pagas, foram hoje a votos cerca de 50%, espalhados pelas 14 concelhias do distrito de Vila Real.

O autarca elencou como principais objetivos do seu mandato preparar o PSD "para ganhar" as próximas eleições, as europeias, as legislativas e as autárquicas.

"Durante o próximo ano ficarão fechados os candidatos autárquicos do PSD no distrito de Vila Real", afirmou Fernando Queiroga.

O presidente salientou que o PSD "tem que fazer um trabalho redobrado" e "atempado", até porque "a base do partido é o poder autárquico" e é no "mundo rural e no cidadão comum que está a força do PSD".

"A preparação das autárquicas tem que ser feita com muito tempo, porque há sempre pequenas divisões e assim estamos a tempo de sanar essas divisões e arranjar o melhor candidato", frisou.

Nas últimas autárquicas, o PSD conquistou seis municípios no distrito e o PS oito.

Quanto às legislativas, Fernando Queiroga garantiu que não vai abdicar de que os "candidatos por Vila Real sejam escolhidos no distrito e que não venham paraquedistas".

"É um ponto de honra que nós temos. Temos esse compromisso do líder e espero que ele honre essa palavra", salientou.

Fernando Queiroga disse que "mais do que nunca o PSD precisa de união e não de divisões" e frisou que quer atrair antigos militantes e também mais jovens para a vida política partidária.

O autarca de Boticas elencou como principais preocupações para o distrito o desinvestimento no Interior, a saúde, as acessibilidades, a criação de emprego e o mundo rural que "está completamente abandonado".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório