Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Quanto mais anos passam melhor é a relação com António Costa"

O líder parlamentar do PS afirmou esta quarta-feira que, quanto mais os anos passam, melhores são as suas relações com o primeiro-ministro e frisou que está para ficar na liderança da bancada até ao fim da legislatura.

"Quanto mais anos passam melhor é a relação com António Costa"
Notícias ao Minuto

17:18 - 21/11/18 por Lusa

Política Carlos César

Palavras proferidas por Carlos César em conferência de imprensa na Assembleia da República, depois de questionado sobre o atual estado das suas relações pessoais e políticas com António Costa, após a direção da bancada socialista e o Governo ter entrado em divergência por causa do IVA a aplicar à tauromaquia no âmbito do Orçamento do Estado para 2019.

"Quanto mais anos passam melhor é essa relação. Ainda mais" [nesta fase final da legislatura], respondeu o presidente do Grupo Parlamentar do PS.

Caros César foi a seguir questionado se, tendo em conta os recentes episódios em torno da questão do IVA das touradas, espera cumprir o seu mandato de presidente do Grupo Parlamentar do PS até ao fim da presente legislatura.

O líder da bancada socialista soltou então um breve riso e comentou: "Essa não me tinha ocorrido".

"Acho que pergunta é muito criativa, mas não me tinha ocorrido semelhante coisa. Aqui estou para ficar, claro", disse.

Nesta conferência de imprensa destinada a apresentar o programa das Jornadas Parlamentares do PS, que se realizam entre sexta-feira e domingo, no Algarve, Carlos César falou também sobre a forma como concebe a autonomia da bancada socialista, depois de questionado sobre a razão da ausência de ministros durante aqueles três dias de trabalho político das jornadas.

O presidente do Grupo Parlamentar do PS começou por apontar que ao início da tarde de sábado, em Portimão, discursa António Costa: "O melhor dos ministros, o nosso primeiro-ministro".

Depois, deste comentário, Carlos César referiu a forma como concebe dos pontos de vista político e institucional as jornadas parlamentares da sua bancada.

"Estamos a fazer Jornadas Parlamentares, não estamos a fazer um Conselho de Ministros. Portanto, enquanto eu for presidente do Grupo Parlamentar, é de parlamentares que eu trato", salientou perante os jornalistas.

Questionado se essa posição não demonstra distanciamento em relação ao executivo, o líder da bancada do PS contrapôs que esse mesmo princípio "apenas mostra que o Grupo Parlamentar trabalha no âmbito parlamentar, em conjugação com o Governo".

"Nós somos o partido do Governo", acrescentou Carlos César.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório