Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Cativações: "O que surpreende é o Governo PS continuar a enganar"

Para o líder da bancada laranja, pior do que "enganar" diariamente é o Governo "deixar o país numa situação miserável".

Cativações: "O que surpreende é o Governo PS continuar a enganar"
Notícias ao Minuto

08:05 - 20/11/18 por Melissa Lopes

Política Fernando Negrão

O líder da bancada parlamentar do PSD, Fernando Negrão, acusa o Governo de “mentir” e de “enganar” diariamente os portugueses no que diz respeito a cativações. 

“Hoje [ontem] o DN vem dizer-nos que, em três anos, este governo cativou mais despesa que o governo anterior em cinco anos. Parece uma novidade, mas não é”, introduz Fernando Negrão.

O que “surpreende” o social-democrata é “o facto de estarmos já no terceiro ano deste governo PS e ele continuar, diariamente, a enganar, a mentir”.

Mas o pior, prossegue no seu comentário numa publicação no Facebook, é o Governo “deixar o país numa situação miserável seja na saúde, nas escolas, nos transportes públicos, em suma, em todos os serviços públicos”. “Chega, não vale tudo só para manter o poder!”, remata.

Duarte Pacheco, recorde-se, também comentou o assunto esta segunda-feira acusando o Governo “de falsear o debate orçamental” com “cativações recorde”.

Em sintonia, Rui Rio afirmou que um Orçamento com um número elevado de cativações “é mentira”.

"É preciso que as pessoas entendam isso, é que o OE quando tem um número elevado de cativações acaba por ele próprio ser uma mentira porque é aprovado um OE no Parlamento, mas, depois, o Governo executa daquilo o que lhe apetece, não executa tudo", afirmou o líder social-democrata, comentando a notícia do Diário de Notícias que contabilizava as cativações feitas pelo atual Governo, que atingiram os 2. 000 milhões em três anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório