Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Redução do IVA nas touradas? “Se fosse deputado votava contra”, diz Costa

António Costa disse esta quinta-feira estar "surpreendido" com a proposta do Grupo Parlamentar do PS sobre a redução do IVA na tauromaquia.

Redução do IVA nas touradas? “Se fosse deputado votava contra”, diz Costa
Notícias ao Minuto

18:38 - 15/11/18 por Melissa Lopes

Política Primeiro-ministro

Estou muito surpreendido com esta iniciativa do Grupo Parlamentar do PS. Obviamente, se fosse deputado do PS votaria contra”, disse o primeiro-ministro, em declarações aos jornalistas, reagindo à proposta do Grupo Parlamentar do PS, anunciada esta quinta-feira, que visa incluir as touradas no lote de espectáculos com redução do IVA de 13% para 6%. 

O primeiro-ministro afirmou que tem “a esperança que a proposta que foi apresentada pelo Governo na Assembleia da República [de manter o IVA das touradas nos 13%] seja aprovada e que haja uma redução da taxa do IVA para os espetáculos de teatro, de dança, de música”.

António Costa fez também questão de frisar que não está em causa qualquer proibição das touradas e que, enquanto primeiro-ministro, não se sente desautorizado pelo próprio PS.

"Se o Grupo Parlamentar do PS apresentasse uma moção de censura ao Governo, então sentir-me-ia necessariamente desautorizado. Mas, tenho a certeza de que mesmo os deputados [socialistas] que subscrevem essa proposta são apoiantes incondicionais do Governo, a começar pelo líder parlamentar [Carlos César]", declarou o primeiro-ministro.

Refira-se que dois deputados do PS, Isabel Moreira e Tiago Barbosa Ribeiro já anunciaram que vão votar contra a proposta do Grupo Parlamentar. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório