Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Rio “nunca deixa cair amigos”? PSD nega "perentoriamente" tal afirmação

Gabinete do PSD diz que se trata de uma "mentira perversa" divulgada "maldosamente" e que "visa dar a entender que, no exercício de funções públicas, o líder do PSD não respeita regras éticas".

Rio “nunca deixa cair amigos”? PSD nega "perentoriamente" tal afirmação
Notícias ao Minuto

23:42 - 13/11/18 por Melissa Lopes

Política Esclarecimento

O PSD nega “perentoriamente” que o seu presidente, Rui Rio, tenha afirmado, na reunião de segunda-feira, em Viseu, a propósito do caso José Silvano, que “nunca deixa cair os amigos”.

Numa nota de esclarecimento enviada às redações esta terça-feira, o gabinete do partido refere que a atribuição de tal afirmação a Rui Rio corresponde a uma “mentira perversa” divulgada “maldosamente” e que “visa dar a entender que, no exercício de funções publicas, o líder do PSD não respeita regras éticas quando possam estar em causa pessoas de relacionamento muito próximo”.

Mais: “Rui Rio não só não disse isso, como toda a sua vida pública demonstra rigorosamente o contrário”, pode ler-se na mesma nota, onde os social-democratas explicam que o que o presidente transmitiu “claramente foi que a falta de cumprimento dos princípios éticos não é aproveitar-se oportunisticamente da condenação mediática de alguém, mas sim ter a coragem de ser justo na apreciação dos factos”.

Rui Rio, esclarece-se ainda, “chegou mesmo a dizer que seria ‘um canalha’ se se aproveitasse da fragilidade de terceiros para defesa cobarde da sua própria imagem”.

“Isto depois de os militantes terem percebido e aceite as explicações de José Silvano e o exagero que foi dado a este caso”, lê-se por fim.

Recorde-se que as declarações atribuídas esta terça-feira a Rui Rio, a propósito da polémica que envolve o secretário-geral José Silvano, resultaram de relatos da reunião com os militantes, em Viseu, feitos à agência Lusa. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório