Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Emília Cerqueira foi "escolhida como bode expiatório para salvar Silvano"

As polémicas presenças que Emília Cerqueira registou por José Silvano foram destaque noticioso na semana passada. Porém, esta segunda-feira, o tema ainda ‘mexe’ e Joaquim Jorge diz de sua justiça a este respeito.

Emília Cerqueira foi "escolhida como bode expiatório para salvar Silvano"
Notícias ao Minuto

13:05 - 12/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Notícias

O fundador do Clube dos Pensadores (CdP) não tem dúvidas, nem receios, em afirmar que o “PSD arranjou uma vítima para o deputado José Silvano” e que, nessa senda, Emília Cerqueira foi “incumbida” e “escolhida como bode expiatório para salvar” o secretário-geral do PSD.

Num texto de opinião, enviado ao Notícias ao Minuto, Joaquim Jorge considera que “Rui Rio está metido num agueiro”, pois “sempre defendeu uma imagem de seriedade” e, face a estes episódios, tal “não é possível”.

Para o comentador, pese embora o ex-autarca tenha vencido as eleições internas do PSD, a verdade é que se “fica com a sensação que está em minoria, que não consegue vencer os viciados e está a ser engolido pela máquina partidária”.

Concretamente sobre José Silvano, Joaquim Jorge considera que este se deveria demitir, mas não é ingénuo ao ponto de acreditar que tal venha a acontecer, até porque isso significaria que Rui Rio teria o seu terceiro secretário-geral em menos de um ano – foi eleito em janeiro.

Para terminar, o fundador do Clube dos Pensadores lamenta que os “portugueses continuem a pagar esta gente toda: falsos subsídios, presenças falsas, viagens falsas, entre outros”.

Tudo isto é feio, humilhante, indecente, vexatório, imoral e escandaloso, diria obsceno. Há alguns políticos sérios, mas a maioria são ineptos, desonestos, intrujões e querem-nos fazer de atrasados mentais”, remata Joaquim Jorge.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório